Home / Você Sabia? / Em 1994 o Dr. Enéas obteve 4.671.457 votos nas eleições presidenciais.
imagem_topo_voce_sabia_eneas

Em 1994 o Dr. Enéas obteve 4.671.457 votos nas eleições presidenciais.

Enéas Carneiro nasceu em Rio Branco, capital do estado do Acre, em 1938. Formou-se em Medicina na Universidade Federal Fluminense, aos 27 anos. Sua entrada na política se deu em 1989, ao lançar candidatura a presidente pelo Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona).

Disputou as eleições presidenciais por três vezes, em 1989, 1994 e 1998. Em 1994 foi o terceiro candidato mais votado, ao receber mais de 4 milhões de votos. Sempre dispondo de pouco tempo de exposição no horário eleitoral, Enéas era conhecido pela fala rápida e pelo bordão “Meu nome é Enéas”. Em 2002 foi candidato a deputado federal por São Paulo, quando recebeu votação recorde de mais de 1 milhão de votos.

Mesmo lutando contra a leucemia, Enéas foi reeleito em 2006, tendo que se afastar do cargo com o agravamento da doença.

 

Fonte: http://www12.senado.leg.br/

Sobre PRONA

PRONA - Partido da Reedificação da Ordem Nacional

Leia também...

imagem_topo_VOCE_SABIA_WA

Você pode desativar o download automático de fotos no WhatsApp?

Aposto que você já passou por isso: a memória do celular lotou e na hora …

10 comentários

  1. ELIOTONIO SOUSA DE VASCONCELOS

    Eu apoio!

  2. Marcio Barbosa Lacerda

    Olá, Boa Noite,
    Grata satisfação ao pesquisar sobre o PRONA, ví que estão resgatando o partido, tive a grata satisfação de trabalhar ao lado do Dr. Enéas, em diversos momentos, fui Presidente Regional do PRONA em MT, e coordenei tambem o estado doTocantins 1997 – 1999, coloco-me a disposição, atualmente estou em São Paulo – SP.

  3. se a 22 anos atras o Mestre éneas tivesse entrado no poder, todos nós dessa geração estaríamos em melhores condições, eu nasci em 94 e fico muito triste com a situação atual do pais com esses patifes que que afundaram o Brasil.

  4. Josimar Pereira Miguel

    Como posso fazer parte do partido PRONA

  5. Caro Prona, vocês pretendem participar das eleições em 2018? Quais são as chances de vocês terminarem a tempo, falta muito? Queria realmente saber.

  6. Mauricio Queiroz Silva

    Ola meus amigos !!
    Sou grande admirador do DR Enéas Carneiro tive o privilégio de mesmo com 16 anos de idade ter votado nele para deputado Federal e fico muito feliz que o PRONA está de volta pois as convicções do DR Enéas Carneiro e do DR Bautista Vidal não podem morrer elas continuam vivas em nossa mentes e em nosso ideais.
    Eu me coloco a disposição do partido hoje tenho 30 anos e gostaria muito de fazer parte do PRONA para juntos reedificarmos a ordem na nossa nação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *