Home / Entrevistas / FÁBIO LEITE
Fábio Leite - Pres. Alagoas - PRONA

FÁBIO LEITE

“Acredito numa nova forma de fazer política, livre dos antigos vícios, com políticos preocupados, verdadeiramente, com os problemas reais do nosso povo.”

 

O Presidente Estadual de Alagoas, Sr. Fábio Leite, 33 anos, casado, engenheiro agrônomo, músico, natural de Maceió-AL, mas com raízes em viçosa-al, é um estudioso e apaixonado por política. Com visão conservadora, defensor da família, dos bons costumes, da ordem e do cumprimento das leis o Sr. Fabio Leite conversou com o Portal do PRONA, confira a entrevista na íntegra.

 

Portal do PRONA – Há quanto tempo o Sr. esta na política?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Como tenho alguns familiares que exerceram e exercem mandatos políticos, sempre estive por perto, desde a infância, trabalhando ativamente em campanhas, o que me ajudou bastante para adquirir o conhecimento no tema. Desde 2007 me filiei a um partido e militei ativamente em diversos projetos. Ultimamente, desgostoso com os posicionamentos adotados por este, resolvi me desfiliar. Ao mesmo tempo surgiu a oportunidade de participar e  presidir o PRONA em meu estado. Leitor assíduo do noticiário e de livros sobre política e tendo a experiência de todo esse tempo de engajamento, acho que estou preparado para encarar esse desafio.

 

Portal do PRONA – Como o Sr. entrou para o PRONA?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Decidido a participar de uma política construtiva, procurei a executiva nacional, de onde após amplo diálogo e identificação das ideologias que sigo e  diretrizes, veio o convite para organizar  o partido no  estado. Um convite que muito me honrou e que desde então venho me dedicando arduamente.

 

Portal do PRONA – Por que o PRONA?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Porque estou em conformidade com as visões do partido, sou um grande admirador do legado de Dr. Enéas e porque me entusiasmei com o retorno do PRONA e com a construção dessa nova história.

 

Portal do PRONA – No que o Sr. acredita?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Acredito numa nova forma de fazer política, livre dos antigos vícios, com políticos preocupados, verdadeiramente, com os problemas reais do nosso povo, numa política onde se escute a maioria dos brasileiros, onde a ordem e o respeito às instituições sejam preservados e as leis sejam cumpridas.

 

Portal do PRONA – Por que confiar no Sr.  com tanta corrupção no País?
Pres. Estadual AL – Fábio Leite – Porque sou um brasileiro comum, que sonha com um país melhor, livre dessas práticas que esfacelam a nação, onde o nosso dinheiro seja respeitado, enfim, sonho com um lugar onde a honestidade seja a regra.

 

Portal do PRONA – O Sr. é pré-candidato para 2018? Qual cargo?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Não. Trabalharei na organização do partido, preparando uma nominata com oportunidade  de disputa igualitária entre os candidatos,  para elegermos a nossa bancada de Deputados Federais  e estaduais. Em 2020 colocarei meu nome para apreciação do partido.

 

Portal do PRONA – Como colocar em evidência o PRONA?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Com a proliferação da internet, a utilização das redes sociais se torna indispensável para a divulgação do Partido. As mídias televisivas e de rádio também são grandes aliadas nesse processo. Através disso, a aliança e atração de nomes significativos se tornam mais fáceis e essenciais para o sucesso do PRONA.

 

Portal do PRONA – Como estão as assinaturas de apoio ao PRONA na sua cidade?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Estamos cada vez mais intensificando e  obtendo grandes resultados  em todo estado. A nossa meta estadual será atingida logo em breve.

 

Portal do PRONA – O Sr. tem alguma estratégia especial para alavancar a coleta e bater sua meta?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Acho que a principal meta é multiplicar os apoiadores no Estado, pois em cada diretório montado teremos novos membros na busca de assinaturas, além de estratégias pontuais como montar estandes em pontos de grande movimentação.

 

Portal do PRONA – O Sr. é contra ou a favor do atual Governo? Por que?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Apesar de apoiar algumas medidas adotadas pelo governo temer, sou contra o seu governo. Não posso acreditar em um governo onde pessoas acusadas de crimes são nomeadas a Ministros de Estado e onde o próprio Presidente é citado diversas vezes em esquema de corrupção. Não tenho como acreditar num governo que veio de uma aliança com o PT.

 

Portal do PRONA – Quais são os principais problemas na sua Cidade/Estado? E como resolver isso?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Mortalidade infantil, analfabetismo, falta de saneamento básico e escassez de água no agreste e sertão são alguns dos principais problemas do nosso estado. Só o investimento intenso nessas áreas, com foco no problema, sem desvios de verbas, pensando na solução e no bem estar da população, podem mudar os indicativos sociais e transformar a vida do nosso povo.

 

Portal do PRONA – O que o Sr. vai fazer pela sua Cidade/Estado?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Acredito que ficar reclamando nas rodas de amigos não adianta muita coisa, devemos participar ativamente da política, mesmo que não tenhamos mandatos. O simples fato de cobrar do seu vereador, do seu deputado, é uma boa maneira de trabalhar pelo seu lugar. A atividade partidária traz esse espírito de uma forma mais organizada e é esse o caminho que estou seguindo. Tenho certeza que posso contribuir muito para com o meu estado e farei disso uma missão de vida.

 

Portal do PRONA – O que o povo brasileiro pode esperar do Sr. e do PRONA?
Fábio Leite – Pres. Estadual AL – Um incansável no combate à corrupção, um defensor da família, um buscador de soluções que preza pela ordem e uma pessoa esperançosa em dias melhores.

 

TARJA_ASSINATURA_ENTREVISTA_FABIO-LEITE

Sobre Marcelo Vivório

Leia também...

Rita Santana Presidente Estadual PRONA - SP

RITA SANTANA

“…acredito que juntos podemos transformar a política elegendo pessoas corretas e dignas para os cargos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *