Home / Entrevistas / JANE MONTEIRO
Jane Monteiro - Pres. PRONA Roraima

JANE MONTEIRO

“Somente através de uma  Educação digna e de qualidade iremos salvar o nosso Brasil.”

 

Ex Assessora parlamentar, militante atuante e agora Presidente Estadual de Roraima pelo PRONA, Jane Monteiro Santana, determinada, disciplinada, objetiva, “acredito que somos o que fazemos, mais somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos”. Confira a entrevista na íntegra ao Portal do PRONA.

 

Portal do PRONA – Como a Srª. entrou para o PRONA?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Há 20 anos participo ativamente da política. Através de tios e primos (Prefeitos, Deputados e Vereadores), atuei como Assessora Parlamentar e sempre trabalhei como militante em campanhas eleitorais. Há um tempo atrás, fui indicada ao Coordenador José Alves que me fez o convite em trazer o PRONA para Roraima.

 

Portal do PRONA – Por que o PRONA?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  O PRONA é um partido limpo, de credibilidade, com propostas inovadoras, é contra a desigualdade, corrupção e expõe a verdade, luta pelos nossos direitos e preza o respeito às famílias.

 

Portal do PRONA – No que a Srª. acredita?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Eu acredito em Deus e em dias melhores, na igualdade, na melhoria de vida para todos, no amor ao próximo, na educação de nossas crianças e jovens, pois somente assim e unindo nossas forças poderemos ter uma nação melhor.

 

Portal do PRONA – A Operação Lava jato esta com  grande atuação no combate à corrupção no país. Políticos de grande expressão estão sendo presos. A Srª. Não tem a preocupação  de estar fazendo parte de uma vidraça que é  à  política hoje?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Não, na bíblia está escrito que a árvore quando é boa ela dá bons frutos, meus pais tem um passado limpo, como já falei minha base é a minha família, através de meu caráter, comportamento e atitudes, consegui chegar até aqui e tudo o que eu aprendi com meus pais procuro passar para meus filhos, tenho uma vida transparente.

 

Portal do PRONA – A Srª. é pré-candidata para 2018? Qual cargo?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Estou organizando o Partido no Estado, esse é o foco. Tenho pretensões políticas sim, mas às candidaturas serão definidas nas convenções, neste momento se for viável e discutido em grupo, colocarei meu nome para apreciação.

 

Portal do PRONA – O Presidente Temer, tomou  algumas medidas impopulares, a Srª.  é contra ou a favor?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Sou a favor de algumas, como corte de subsídios e bolsa empresário, avaliação de programas sociais, nos quais os menos assistidos são a população que mais precisa e sou contra aumento de impostos e mudança da idade mínima da aposentadoria.

 

Portal do PRONA – Quais são os principais problemas na sua Cidade/Estado?  E como resolver isso?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Saúde – A saúde precisa de mais investimento e de profissionais especializados na área, com perfil consultivo, com finalidade preventiva. Esta é uma das principais ferramentas de mudança do cenário atual da saúde. Pessoas que visem evitar conflitos, identificando-os por meio de estudos criteriosos, os problemas existentes nos hospitais, corrigindo-os e apresentando soluções antes da chegada dos conflitos.

Educação – Precisamos investir mais na modernização de escolas, na contratação e valorização de Educadores, Psicólogos e Assistentes Sociais, com programas de meritocracia, formação, capacitação e melhor remuneração dos professores, bem como às melhorias das condições de trabalho dos mesmos, evitando com isso a evasão e a repetência escolar, transformando assim o atual cenário em uma educação digna e de qualidade.

 Segurança (Massacre no Presídio) – Implantação de um novo sistema prisional e concurso público para contratação de mais profissionais nas áreas de segurança, investimentos em programas de ressocialização, para que eles deixem de ser hóspedes nos sistemas prisionais e passem a serem membros produtivos, revertidos neles próprios.

 

Portal do PRONA – O povo brasileiro pode esperar o que da  Srª. e do PRONA?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Uma política moderna de respeito e valorização do ser humano como pessoa, compromisso de imparcialidade de gestão, com dignidade, transparência e caráter. Pensando sempre no coletivo. O PRONA está voltando na melhor hora possível, um partido limpo e com um passado limpo, para juntos mudarmos a atual realidade de nosso País.

 

Portal do PRONA – A mulher Brasileira ocupa uma pequena parcela na política nacional, o que fazer para mudar isso?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  O dia 24 de fevereiro foi um marco na história da mulher brasileira. No código eleitoral Provisório (Decreto 21.076), de 24 de fevereiro de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, o voto feminino no Brasil foi assegurado, após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto, embora a passos curtos as mulheres estejam conquistando cada dia mais seu espaço na política, para mudar essa realidade, precisamos investir em campanhas de valorização das mulheres, mostrando seu real papel e importância seja na sociedade, no lar ou na política, devemos priorizar sua segurança e investir em sua qualificação, mudar leis que beneficiem as mulheres.

 

Portal do PRONA – O que a Srª.  acha do novo portal do PRONA e sua sugestão para melhorar?
Jane Monteiro – Pres. Estadual RR  Excelente, principalmente no layout, moderno e inovador, minha sugestão é somente continuarmos com o que já estamos fazendo, apresentando os representantes do partido em suas respectivas regiões, coletando bastante assinaturas de apoios,  debatendo propostas de interesse coletivo, ampliando o grupo em todo o Brasil com responsabilidade e no momento oportuno e já com nosso registro definitivo apresentar às  candidaturas de legítimos representantes da nossa nação.

Jane Monteiro - Pres. PRONA RORAIMA

Sobre Marcelo Vivório

Leia também...

Isaac Carvalho - Coordenador Nacional - PRONA

ISAAC CARVALHO

“Se a família se destruir a sociedade também vai se destruir. Por isso eu prezo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *