Home / Entrevistas / RITA SANTANA
Rita Santana Presidente Estadual PRONA - SP

RITA SANTANA

“…acredito que juntos podemos transformar a política elegendo pessoas corretas e dignas para os cargos eletivos…”

 

O Estado de São Paulo que tem a maior renda per capita do país, tem no comando de sua Executiva Estadual uma empresária, aguerrida, determinada em suas ações e firme na defesa dos objetivos traçados pelo partido.

Confira a entrevista da Presidente Rita de Cássia Santana para o Portal do PRONA.

 

Portal do PRONA – Como podemos definir a Presidente Rita de Cássia Santana?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Zelo pela fidelidade,  lealdade aos compromissos firmados e estou pronta para trabalhar e conquistar São Paulo junto com o PRONA.

 

Portal do PRONA – Como a Srª entrou para o PRONA e por quais motivos aceitou o desafio?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Foi um convite feito pelo Coordenador Nacional André Fukuoka. Eu e o grupo que compõe o  PRONA  temos os  mesmos ideais,  princípios ideológicos e  principalmente por ser um partido que não figura com  qualquer vínculo nos  escândalos de corrupção que nosso país atravessa, aqui estou. E digo mais, São Paulo está  se destacando, como os demais estados, nos debates, lutas e  nas Executivas, com um trabalho primoroso de interação dos membros e filiados, nas coletas  de assinatura de apoio à criação. As adesões  confirmam o sucesso da nova forma de fazer política.

 

Portal do PRONA – A Srª é pré-candidata para o pleito de  2018?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Não sou candidata, mas pretendo ajudar a estruturar a campanha de nossos candidatos aqui em São Paulo. Com o grupo que está sendo construído, teremos à possibilidade de disputa igualitária, a meta é fazermos de 2 à 3 Deputados Federais e 4 estaduais.  Queremos destacar o PRONA nas próximas eleições. E faremos.

 

Portal do PRONA – Quais são os principais problemas na sua Cidade?  E como resolver isso?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – São vários, pois moro na maior metrópole do Brasil. Temos todos os  tipos de problemas,  mas acredito que através de uma  economia equilibrada, da saúde, do social e da educação, com gestão séria sobre todos os seguimentos, conseguiremos avançar. Mas só será possível mudando os representantes que vão buscar à implantação dàs medidas necessárias para esse resultado. Em 2018 será uma boa oportunidade para o eleitor dar início à essa construção,  através do voto.

 

Portal do PRONA – Como a  Sra analisa o atual Governo Temer?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Infelizmente um Governo que tem  “ministros e Presidente” que  o compõe, suspeitos de crimes de corrupção, sendo investigados pela Lava-Jato, não são dignos de aplausos. Existe diversos pontos conflitantes e à forma de condução imposta  sem amplo debate é assustador.  A reforma da Previdência no texto que está sendo pleiteado, vai lesar os direitos dos  trabalhadores. Creio que se houvesse a participação de todas as categorias na elaboração da reforma, o caminho seria menos doloroso. Por isso defendemos o amplo diálogo e política sem coronelismo. Chega de ditadura!

 

Portal do PRONA – A mulher brasileira hoje, não tem muitas oportunidades na política. O número de homens na política é muito maior do que de mulheres. Como mudar essa realidade?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Através de projetos reais, e políticas públicas que de fato insiram às mulheres não somente no contexto político, mas também no mercado profissional que hoje é muito desigual. É precioso que as  mulheres tenham às  oportunidades.  Nós do PRONA daremos todo apoio.

 

FOTOS-PERFIL-ENTREVISTA-RITA-SANTANA-PRES-SP

 

Portal do PRONA – Dezenas de pessoas, entre políticos, funcionários públicos, executivos de empreiteiras, etc, estão sendo denunciados na Lava jato. O que fazer para mudar a mentalidade do povo brasileiro, que muitas vezes vota na “imagem” que o “marketeiro” cria para o candidato?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Acredito que isso está mudando, com tudo que está acontecendo no Brasil,  cada campanha tem suas peculiaridades, e nós estamos fazendo à nossa contribuição, organizando o  partido porque acreditamos que podemos melhorar a realidade do nosso país e apresentaremos  um novo quadro de representantes para os Brasileiros.

 

Portal do PRONA – O que o Povo Brasileiro pode esperar da Srª?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Vou lutar muito por mudanças e melhorias, e acredito que juntos podemos transformar a política, elegendo pessoas corretas e dignas.

 

Portal do PRONA – O que a Srª acha do novo portal do PRONA e qual a sua sugestão para melhorar?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Muito bom. Leve, porém com muito conteúdo informativo sobre o partido e notícias atuais.

 

Portal do PRONA – O Presidente Nacional Marcelo Vivório tem atuado com muito afinco na homologação do PRONA. Qual o recado que a Srª mandaria para o nosso Presidente?

Rita Santana – Presidente Estadual PRONA-SP – Que pode contar 100% com São Paulo e estamos alinhados com os propósitos do partido.

TARJA_ASSINATURA_ENTREVISTA_RITA-SANTANA-PRES-SP

Sobre Roberto Bruce

Leia também...

marcelo

Precisamos reagir, vamos para às ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *