Home / Entrevistas / RODRIGO DIAS
RODRIGO DIAS - PRONA JOVEM SP

RODRIGO DIAS

“…a mulher brasileira representa a maior parte da população e tem um grande poder…”

 

Em entrevista ao Portal do PRONA, Rodrigo Dias, 23 anos é Presidente da Executiva Municipal de São José do Rio Preto e Coordenador do PRONA Jovem SP. Nascido em uma família de origem humilde (tanto a mãe quanto o pai foram criados na zona rural), se formou em jornalismo, e é pós-graduado em gestão esportiva. Atualmente cursa marketing político e campanhas eleitorais pela PUC-SP. Hoje é um dos mais promissores militantes do PRONA JOVEM de São José do Rio Preto/ SP e acredita que, ser honesto é uma obrigação de todos.

 

Portal do PRONA – No Brasil se fortalece o Movimento da “Escola sem Partido”.  Alguns Projetos que tramitam no Congresso Nacional abordam o tema do Professor “expressar” suas preferências políticas dentro da sala de aula e com isso acabar induzindo os alunos a seguir suas orientações partidárias. Qual a sua posição sobre o “Escola sem Partido” e o que o PRONA JOVEM esta fazendo?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Acredito que o professor deve ser respeitado, pois representa a figura de um profissional de educação, onde possui amplo conhecimento e assim, transmite aos demais, porém, não generalizando, alguns que tem  interesses partidários e religiosos não devem afetar outrem. Por isso apoiamos veementemente o movimento de “Escola Sem Partido”. Cada profissional deve desempenhar sua função com extremo êxito e a do professor é a transmissão máxima do conhecimento. Para a estimulação do pensar existem os filósofos e, além disso, chegamos a uma situação em que as escolas estão lotadas de militantes travestidos de professores e cheios de ideologia partidária. Isso não pode e vamos combater essa pratica nas Escolas!

 

 Portal do PRONA – O que o PRONA JOVEM esta fazendo em São José do Rio Preto?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Buscamos a juventude conservadora que possuem valores éticos e morais para contribuir com um futuro melhor para esta Nação de jovens “esquecidos”. Queremos um futuro mais digno para nós. Mais oportunidade. Uma vida melhor… sem corrupção.

 

Portal do PRONA – Quais são os principais problemas na sua Cidade?  E como resolver isso?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – O desemprego hoje é um grande fantasma que vem amedrontando toda a população brasileira e hoje são mais de 12 milhões de brasileiros desempregados. Grande parte dessa massa desempregada é de jovens e, em Rio Preto grande parte da população sofre com a herança maldita deixa pelos quase 14 anos de desgovernos do PT. Acredito, inicialmente, que sem a redução de tributos, não há esperança de qualquer guinada na economia, pois afeta desde o operário ao empresário na pirâmide trabalhista.

 

Portal do PRONA – A reforma da Previdência tem que ser feita de qualquer jeito. O Sr  é a favor? Por quê?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Não, deve ser feita por quem de fato conhece a fundo economia e tenha amor à pátria.

 

Portal do PRONA – O Sr acredita na força da mulher na política?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Com certeza, a mulher brasileira representa a maior parte da população e tem um grande poder, mas acima de tudo, creio que independente de gênero, cada indivíduo possui seu conhecimento e o sexo não deve ser quesito de diferenciação de capacidade intelectual.

 

Portal do PRONA – O povo brasileiro pode esperar o quê do Sr?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Sou um brasileiro indignado com a corrupção e as bandidagens cometidas contra nós. Tenho muita vontade de mudar a realidade em que estamos, e mesmo sem intenção de ocupar algum cargo público, tenho interesse em mudar o cenário que vivemos. Podem esperar um brasileiro engajado e transparente. Tenho comigo como pensamento que a verdade e a honestidade estão acima de tudo, assim chegamos a justiça e daremos bons frutos as futuras gerações.

 

 Portal do PRONA – O que o Sr esta achando da gestão do Presidente Nacional – Marcelo Vivório?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP –   Sr Marcelo Vivório  sempre que precisei de seu apoio para qualquer que fosse a situação, sempre se demonstrou solícito e disposto a solucionar o que lhe foi pedido.

 

 Portal do PRONA – O que o Sr acha do nosso Portal? O que deve mudar ou melhorar?

Rodrigo Dias – Coordenador PRONA JOVEM SP – Achei bem dinâmico, principalmente as “Entrevistas” e a “Cara do Partido”. O Partido precisava de informação e hoje temos isso através do Portal.

 

TARJA_ASSINATURA_ENTREVISTA_RODRIGO-DIAS

Sobre PRONA

PRONA - Partido da Reedificação da Ordem Nacional

Leia também...

Rita Santana Presidente Estadual PRONA - SP

RITA SANTANA

“…acredito que juntos podemos transformar a política elegendo pessoas corretas e dignas para os cargos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *