Sem categoria

Sem previsão de alta, Bolsonaro segue estável e deve fazer fisioterapia


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue estável e deve fazer fisioterapia, de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (15) pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado desde o último sábado (12). Não há previsão de alta.

O ex-mandatário se recupera na UTI de uma cirurgia para desobstrução intestinal realizada no domingo (13). O procedimento levou cerca de 12 horas para ser concluído.

Ainda segundo o hospital, Bolsonaro “matém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”.

 

Mais cedo, o ex-presidente publicou nas redes sociais sua primeira mensagem depois da cirurgia de domingo. Ele disser ter vivido mais um “milagre” e afirmou estar “concentrado” em sua recuperação.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro.

O que diz o boletim médico

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências.

Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Entenda

Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira (11) após passar mal em agenda no Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele foi atendido em um hospital na cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e transferido de helicóptero para a capital potiguar.

Em Natal, exames de imagem detectaram uma obstrução intestinal decorrente da facada que o ex-presidente recebeu durante a campanha presidencial de 2018.

A decisão pela transferência para o hospital em Brasília foi tomada por inciativa de Bolsonaro em conjunto com sua família. O transporte para a capital foi feito na noite de sábado (12) com uma UTI móvel aérea.

No dia seguinte, o ex-presidente foi submetido a procedimento cirúrgico para a desobstrução intestinal. A cirurgia levou cerca de 12 horas para ser concluída.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *